7 de dez de 2011

Quem não tem cão...

caça com gato, como já dizia minha vó!
Esse post trata de como não virar uma mulher das cavernas (peluda e descabelada) quando não há tantos salões baratinhos em cada esquina como no Brasil. (Ai gente, como tô fútil... no próximo post volto à profundidade juro...). As condições atmosféricas também não ajudam muito, lá fora tá nevando, então não é uma boa ideia sair por aí com as madeixas molhadas. Sempre odiei secador, mas aqui não há escolha... Um banho por dia e barulheira na cabeça pra secar a cabeleira. Tá me achando exagerada? E esse frio danado que seca a pele da gente? Até no meu rosto, oleoso pra chuchu, tô tendo que passar hidratante de dia. Oil free é verdade, mas no Brasil, nunca faria isso. Minhas sobrancelhas, religiosamente feitas a cada quinze dias ficaram mais de mês sem ver pinça. Depois de gastar uma pequena fortuna e de contar com a ajuda de uma amiga brasileira, resolvi largar a preguiça! Achei um vídeo no youtube, curtinho porque não tenho paciência (abaixo),uma outra matéria simplérrima e mãos à obra! O resultado até que não ficou tão ruim...  Sempre tive o estigma do "sem jeito mandou lembrança" e estou tentando mudar isso. E estou super feliz, porque tá dando certo. Então vou dar algumas dicas  pra quem além de preguiçosa, é iniciante e não acredita ser capaz:

1- O meu maior trunfo, quase miraculoso, foi comprar um espelho com aumento de 3 vezes. Tudo fica mais fácil quando a gente pode DE FATO enxergar o pelo. Em loja de 1.99 aí deve ter...

2 - Desenhar à lápis o contorno da bendita. Pode ser de branco, de preto, marrom, não importa. Usa teu lápis de olho mesmo. Isso te ajuda a não se empolgar e tirar o que não deve... ou como no meu caso, ter coragem de me aproximar dela sem fazer caquinha.

3 - Uma tesoura e um pente especais pra sobrancelha. Carinhos aqui (comprei da Revlon), mas super valeu à pena.  Sempre achei que cortar não fazia muita diferença... Mas faz sim! Só não vale usar a tesoura pra outras coisas porque senão perde o corte. A escovinha você pode aproveitar pra pentear diariamente. 

3 - Cera quente especial pra rosto que vai pro microondas (os americanos são hiper práticos, amo isso!). O produto é Microwavable Eyebrow, Face & Lip Wax Kit da marca Sally Hansen. Ajuda, dar uma limpada em cima e do lado da sobrancelha e de quebra tirar o buço, pois ninguém merece um design perfeito em cima dos olhos e um bigode em cima da boca. kkkk Só cuidado pra cera não escorrer pq daí vc vai ter sérios problemas pra tirar ela.

4 - No fim, compre um lápis próprio pra sobrancelha, em qualquer loja de cosméticos tem algum baratinho e corrija as falhas dela. É impressionante como este pequeno toque ajuda a embelezar a danada.

 Se você for capaz de se virar sozinha, sentirá uma enorme independência. E como é bom não precisar de ninguém! Além disso, você pode deixar sua sobrancelha do jeito que quiser, grossa, fina. Eu por exemplo, sempre quero mantê-la grossa, mas no salão eles AMAM afinar. E no fim, de quebra, a gente ainda economiza um dinheirim, o que na atual conjuntura é ótimo.

Só ainda não me atrevi a tentar arrumar as unhas... Falta coragem! Ai, que saudade da minha manicure, a Miroca!


Nenhum comentário:

Postar um comentário